quarta-feira, 5 de março de 2014

Terráreo de cactos

Confesso que não sou uma fã de cactos, não pela beleza, mas por causa dos espinhos. Achava difícil de manipular, sempre me espetava e ficava coçando.
Acabei comprando uma boa luva, própria para jardinagem. Aquelas de um tecido grosso por cima, e couro na região da palma da mão. Perde a sensibilidade, mas pelo menos consegui plantar os cactos sem me machucar!





 
 

 
 


Fiz um terrário com um cacto lindo, com um caule verde escuro e as folhas púrpura, e o efeito visual ficou bem bacana misturando com algumas suculentas de outros tons.











E eu tinha tentado um outro terrário de cactos com cascalho preto, mas esse eu ainda estou testando para ver a adaptação das plantas a esse substrato.


Bonito ficou, mas depois eu conto se deu certo!!  Olhem as fotinhos deles!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário